Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
"Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam, e nunca reconhecem quando encontram, daquelas que, se elas as reconhecessem, mesmo assim não as reconheceriam. Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa. Tenho todas as qualidades, pelas quais são admirados os poeta românticos, mesmo aquela falta dessas qualidades, pela qual se é realmente poeta romântico. Encontro-me descrito (em parte) em vários romances como protagonista de vários enredos; mas o essencial da minha vida, como da minha alma, é não ser nunca protagonista." (Fernando Pessoa)

Seja bem vindo!

Disfrute de minhas pequenas loucuras!

tudo corre...

tudo corre...
até o tempo...

Escalada!

Escalada!
Nossa luta diaria

Tempo de Deus

Tempo de Deus
Esperar em Deus requer muito mais do que se imagina!

Calmo...

Calmo...

Contador de visitas

Contador de visitas
Powered by Zaza

Blog Archive

Alto?

Alto?
Sólido

Abra os braços e espera em Deus

Abra os braços e espera em Deus
A unica certeza é a de que Deus vai mudar tudo ainda!

O que tenho visto?

O que tenho visto?
No momento nenhuma visão tem sido possivel!

Sépia?

Sépia?
Sem definição! mas...

Vida

Vida
Se preocupar em não se preocupar!!

Nostalgia

Nostalgia
Quem sabe isso quer dizer amor!

Posts

Calmaria...

Calmaria...

Abra os braços!!

Abra os braços!!
Veja o sol se por!!

Caminho.

Caminho.

Sonho...

Sonho...

nublado!!!!

nublado!!!!
assim ficam nossas visões as vezes...

Seguidores

Esperança!

Esperança!

Restauração?

Restauração?

Tenha fé!

Tenha fé!

Search

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Rastro

Deixo sempre um rasto de mim. Não importa qual a vela que apago num sopro para não me deixar intimidar com as sombras que ela invoca, deixo sempre um espaço de mim mesmo perdido em auto-analises falhas. Fragmentos de mim espalhados nos dias, nas horas que deixo passar numa inércia tangente que esfaqueia o coração pela inércia das palavras. Tento voltar a pôr tudo no lugar. Permito-me mentalmente a mensagens sábias, quem realmente procuramos senão nós próprios? Algum dia conseguiremos saber da matéria que nos ergue? Faço constantemente essas perguntas, cujas respostas nunca as recebo, flutuo passivo nesses muitos nadas de vazio e imprecisão, procuro-me nos outros. Absurdamente, inevitavelmente. Procuro-me nos outros, nos muitos nadas de todos os outros. E por vezes, em alguns passos, mais ou menos errados, mais prováveis ou menos deleitáveis, encontro a autenticidade que é a deles. De alguns dos outros, poucos senão nenhuns, mas encontro sempre um alguém que me coloca ante mim mesmo, ante as minhas divagações irrealistas que caoticamente me definem. Existe sempre alguma luz no fundo desse túnel que percorro. Alguém me inquieta sempre, daquela forma boa de se inquietar uma pessoa, ou nada do que eu falo agora faria algum sentido. Quando os há, esses alguns, ilhéus, cadências, infinitos particulares, faço-os minhas descobertas, beijo a madrugada que mos trouxe, bebo um gole dessa autenticidade intrínseca e abro as janelas de par em par, por onde espreita um novo e desejado amanhecer. Ouço realmente o que eles têm para me dizer, deixo-me invadir pela ternura que transpiram. E depois me parece apetitoso cair sem saber por quê. Talvez para me levantar e fazer tudo de novo, num infinito recomeço repetido até a exaustão, porque o princípio das coisas parece ser sempre a parte mais gostosa da viagem. Quero chegar perto e sorrir sem razão aparente, chorar porque a alma se sente a transbordar de impulsos e isso às vezes também dói. Às vezes é assim. As lágrimas deixam-se correr e não é suposto travá-las, mas deixá-las pingar placidamente na barra das calças e olhar para a marca que lá deixam. Rastos. Porque ás vezes é só isso o que mais precisamos. Ver o rasto que deixamos nas pessoas. Ou o rasto que as pessoas deixam em nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário