Atalho do Facebook
Quem sou eu
- Carlos César Moreira Lopes
- Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
- "Sou daquelas almas que as mulheres dizem que amam, e nunca reconhecem quando encontram, daquelas que, se elas as reconhecessem, mesmo assim não as reconheceriam. Sofro a delicadeza dos meus sentimentos com uma atenção desdenhosa. Tenho todas as qualidades, pelas quais são admirados os poeta românticos, mesmo aquela falta dessas qualidades, pela qual se é realmente poeta romântico. Encontro-me descrito (em parte) em vários romances como protagonista de vários enredos; mas o essencial da minha vida, como da minha alma, é não ser nunca protagonista." (Fernando Pessoa)
Seja bem vindo!
Disfrute de minhas pequenas loucuras!
tudo corre...
Escalada!
Tempo de Deus
Calmo...
Contador de visitas
Blog Archive
Alto?
Abra os braços e espera em Deus
O que tenho visto?
Sépia?
Vida
Nostalgia
Calmaria...
Abra os braços!!
Caminho.
Sonho...
nublado!!!!
Seguidores
Esperança!
Restauração?
Tenha fé!
Search
sexta-feira, 14 de maio de 2010
O que se perde quando os olhos piscam? II
“Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas, mostra as ruas que escolhi... calçadas e avenidas. Deixa explícito que se vou pra frente coisas ficam para trás. A gente só nunca sabe... que coisas são essas”.
O que tenho deixado para trás? Tantos olhares, tantos momentos que outrora eram inesquecíveis e impossíveis de serem vividos novamente. Tudo tem escorrido por entre os dedos assim como as águas de um rio que corre rumo ao mar.
Não minto que tenho vontade de muitas vezes sair correndo e tentar recuperar esses momentos que tanto fizeram minha inspiração aumentar. A cada piscar dos meus olhos eu fico um pouco mais parado, na nostalgia do tempo, na saudade do olhar, na dor que ontem era sorriso. Eu ainda me lembro de todas as historias que eu queria escrever, ainda me lembro de todas as vezes que olhei alguém e quis escrever sobre esse olhar, ainda me lembro que minha mente suspira por enredos inesquecíveis, mas onde eles estão? Tudo isso tem ficado para trás, tudo isso tem ficado nas escolhas que sou obrigado a fazer, tudo isso tem dado espaço para o amanha, para o ano que vem, para o a nova década.
Creio que esse é o motivo de todo meu drama, meu romantismo banal, meu clichê casual, minha carência existencial. O tempo passa e me proíbe de ser tudo aquilo que tenho que ser.
Mas não vou me esquecer dos romances, dos filmes, das musicas, dos segundos de felicidade em cada olhar, não vou me esquecer de que mesmo doendo vou piscar os olhos para ver melhor você.
A partir de agora cada vez em que eu piscar meus olhos vai servir para que eu não perca os meus sonhos, vou virar meu retrovisor ao contrario, sei que não vou ver o futuro, mas ao menos não fico me deparando com as mudanças feita pelo espelho.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Parte II tbm está perfeita!!!
ResponderExcluir